quinta-feira, 11 de abril de 2013


Entender profundamente o seu negócio faz parte do marketing tradicional, e talvez por este motivo algumas pessoas pensam que é errado começar pelo que não é “novo” e que etapas cruciais devem ser puladas.
É muito comum percebermos que as empresas começam pelas táticas e esquecem os objetivos e políticas macro que devem nortear suas escolhas. “Vamos criar uma página no Facebook e uma conta no Twitter” costuma ser o pedido inicial.

A definição de objetivos deve vir antes das táticas, e o da sequência de comportamentos que você espera provocar — deste modo você terá uma real e bem pensada estratégia de mídias sociais, pronta para ser executada.
Assim sendo, antes de pensar em criar páginas e grupos em mídias sociais, você deve definir: Qual é seu objetivo principal. / Qual público você quer atingir  / Qual a linguagem, a abordagem, a frequência, o conteúdo e o nível de interação você considera ideal  para o seu negócio. / Quais os resultados esperados.
Após estas definições sua empresa estará pronta para se lançar no universo do marketing através de plataformas de grupos, páginas e redes sociais.

As empresas começam a ver as Mídias Sociais como uma oportunidade de capitalizar prospects e consumidores socialmente engajados.Para isso, estão se reestruturando e criando novos departamentos/funções/executivos dedicados a executar programas de marketing através de plataformas  e ferramentas de mídias sociais como,  Blogs, Twitter, Facebook, LinkedIn, YouTube entre outras. Afinal, os consumidores conversam entre si via mídias, e sua empresa não pode deixar de prestar atenção nesses canais de comunicação. O consumidor de hoje nunca teve tanto poder em suas mãos.
Um recente estudo da Nielsen Online demonstrou que as redes sociais e blogs são a quarta atividade mais popular online, na frente dos emails.
Atualmente,  9 em cada 10 consumidores confiam mais nas opiniões e recomendações existentes nas mídias sociais, do que nos anúncios.

Criadas as redes sociais, é preciso agora lançar mão de algumas estratégias necessárias para uma eficiente comunicação nas mídias, como:
  • Monitorar as conversas onde seus produtos estejam sendo discutidos.
  • Identificar a quantidade seus clientes que frequentam estes sites, blogs, forums ou páginas sociais).
  • Criar perfis dos empregados (com fotos) para engajar as pessoas.
  • Criar grupos no Linkedin, facebook, twitter, forums, etc.
  • Alavancar as mídias sociais para campanhas de outbond marketing, notificações ou disparo de mensagens para grandes grupos de clientes.
Estas e outras estratégias irão definir parâmetros para manter o foco, estabelecer resultados que sejam favoráveis, atingíveis e estrategicamente relevantes.
Planeje os recursos necessários para estruturar sua estratégia.

Em relação as mídias sociais, o que pode funcionar para uma empresa, não funcionará necessariamente para outra.É preciso não ter medo de assumir riscos e fazer experiências.
Comece agora mesmo a se planejar e, entre no mundo das mídias fazendo sua empresa chegar ao topo da pirâmide. Com um pouco de paciência, este tipo de marketing de mídia social pode fazer uma diferença real para o sucesso do seu negócio! E não precisa se preocupar com o tempo, pois, nós da Zix Plus cuidamos de tudo para você. 
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