segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O que você conhece sobre Franquias Virtuais?



Já sabemos que, uma das maneiras mais fáceis de iniciar o próprio negócio é investindo em franquias. As franquias tradicionais, geralmente oferecem o negócio já consolidado, aprovado pelo consumidor e com um modelo pronto, e isto  facilita muito o andamento do empreendimento. 
Mas, e o modelo de franquias virtuais? Você já ouviu falar e sabe como funciona?
Uma franquia virtual nada mais que é o uso de uma marca criada para ser usada apenas no ambiente online. De acordo com consultores de relacionamentos em redes, as regras são as mesmas de uma franquia física. “Você somente terá que seguir as regras de venda da marca  que você comprou. Assim como a outra, tem que pagar para usar a marca, mas os lucros da loja ou prestadora de serviços são seus diretamente”, conta a especialista.

Atualmente existem 11 franquias virtuais associadas à entidade, de acordo com  Ricardo Camargo, diretor executivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Número este que tende a crescer nos próximos anos. “As franquias virtuais são encaradas como uma tendência de franchising. A expectativa é de que nos próximos cinco anos a quantidade de redes com este modelo crescerá entre 25% e 30% ao ano”, afirma Camargo.
Crescimento este que está diretamente atrelado às facilidades e a autonomia que o empreendedor consegue ter com a sua rotina. Quem é dono de um negócio virtual tem horários flexíveis, sem contar com o conforto de uma sala em sua casa, sem  ter que pagar outro aluguel, ou até mesmo poder trabalhar de frente para o mar, com seu laptop, além de o custo ser menor, exigindo do interessado investimentos entre R$ 5.000 e R$ 50.000. Com isso, a variedade de serviços oferecidos por esse tipo de rede é muito grande, como vendas de soluções em estratégia de marketing digital, serviços de consultoria variados, oferta de emprego e venda de produtos eletrônicos.

Mas como todo negócio é preciso alguns cuidados. É imprescindível que os interessados pesquisem e questionem o tipo de suporte oferecido pelos franqueadores. Ficarem atentos a todos os detalhes necessários que os auxiliem em sua tomada de decisão. A franqueadora virtual também deve obedecer aos parâmetros da Lei de Franchising (8.955/94), bem como às práticas de mercado atuais na sua concessão e gestão, alertam os consultores.

Por sua vez, os donos das franquias precisam tomar cuidado também na escolha do franqueado. Realizar uma forte análise de perfil antes de aceitar um franqueado é extremamente importante, afinal, uma escolha mal feita traz sérios prejuízos para a rede.

Uma excelente dica para quem está pensando em se lançar neste nicho de mercado não acham? Apesar dos quase 30 anos de franchising aqui no nosso país, muitas novidades ainda estão por surgir, mas um pouco de cautela é sempre recomendado para tudo de novo que surge no mercado.

fonte: pensandogrande.com.br



Photobucket

1 comentários:

Unknown disse...

Ganhar dinheiro com Franquias!
A arte de ganhar dinheiro, vamos em busca do ouro, mas onde está o dinheiro,
como ganhar dinheiro em casa?
Existe mesmo forma de ganhar dinheiro ?
Bom eu sei que, o que podemos fazer é aprender e persistir sempre.
Busque informações e encontrarás.
Invista em Franquia POLISHOP , investimento baixo e alto retorno!

Como ganhar dinheiro em casa