quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

PARA QUE EU PRECISO DE UM FÃ PAGE?


Segundo os psicólogos, a melhor maneira de quebrar a barreira da "dissonância cognitiva" (conflito entre duas ideias ou crenças) é fazer com que a pessoa reflita sobre o seu comportamento ou, seja obrigada a defender o argumento contrário, como os exercícios feitos por times de debate quando o debatedor troca de lado para defender a ideia oposta.
Na publicidade das empresas, o primeiro caso é fácil de encontrar . Vocês se lembram da campanha “Pode ser?” da Pepsi? Ela leva a refletir o que aconteceria se experimentássemos pedir uma Pepsi. Da mesma maneira, as campanhas "contra"  o consumo do cigarro levam o consumidor a pensar sobre o mal que o produto pode trazer ao invés de usar um tom imperativo como “pare de fumar agora!”. O segundo caso é um pouco mais difícil de ser reproduzido pelo marketing, ou era, até a popularização das redes sociais.

A rede social não poder obrigar os seus usuários a fazerem discursos sobre aquilo que não acreditam, ela pode fazer as pessoas tomarem uma posição que é "automaticamente comunicada" a todas as outras pessoas do seu círculo de amizade. Com isso, ela assume uma posição perante seus pares cada vez que clica no botão “curtir”, como é o caso do fã page no facebook!

“Curtir” uma marca no mundo virtual não significa que  o consumidor irá, automaticamente se tornar um consumidor ideal no mundo real. No entanto é o início de um "diálogo" entre a marca e o consumidor que pode aos poucos envolvê-lo na "ideia da marca", isto irá criar argumentos para que ele aceite a nova marca sem se sentir mal por ter consumido outra no passado. 
Aos poucos as empresas devem começar a perceber que mais do que “especialistas em redes sociais”, elas precisam de pessoas que entendam de relações humanas... É por este motivo que estamos aqui! Entre em contato conosco e faça já um orçamento.




Photobucket

2 comentários:

Anne Lieri disse...

Mari,sua fã page do Face ficou muito bonita! Até me animou a fazer uma tb!bjs,

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Meu anjo fazia tempo que aqui não vinha, mas olha que gostei muito do artigo, vou ver a sua fã page, não conheço nenhuma, beijos Luconi