sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

DESTAQUE-SE DE SEUS CONCORRENTES!

O Facebook divulgou, recentemente, que vai disponibilizar a seus usuários um motor de pesquisa interno diferenciado, para mostrar apenas os conteúdos dentro da rede social. 
A novidade é que as buscas poderão ser feitas a partir de frases próximas da linguagem natural como, por exemplo, “melhores bares de São Paulo”. Deste modo quando uma busca é feita, a frase pesquisada transforma-se no próprio título da página (numa barra azul no topo, onde aparece a caixa de pesquisa). Também é possível segmentar ainda mais os resultados utilizando filtros como sexo, local e tipo de relação com os conteúdos apresentados .
A ideia é oferecer páginas de resultados que sejam uma espécie de vista personalizada dos muitos conteúdos que os membros da rede social inserem: interesses, locais que já visitaram, fotografias, amigos .
O Facebook está entrando em confronto com o seu principal concorrente, o Google, e seu produto mais lucrativo — as buscas — numa tentativa de convencer as pessoas que elas talvez não precisem sair da rede social e muito menos usar o Google para achar informações. A primeira tentativa de concorrência semelhante foi com o Facebook Ads que já deve estar “tirando o sono” dos executivos do Google.
Claro que o principal site de busca, o AdWords, continua imbatível. Mas, nessa luta dos gigantes quem ganha mais somos nós todos, tanto usuários como anunciantes. Quanto maior for a luta entre eles, maior será a interatividade e as possibilidades para os usuários em geral, e mais alternativas e benefícios terão os anunciantes para divulgar seus negócios.
Mais um motivo para você, que ainda não tem uma página no facebook, providenciar uma urgentemente. Basta entrar em contato conosco que nós faremos tudo para você e sua empresa.
Photobucket

1 comentários:

Anne Lieri disse...

Mari,muito boa dica apesar que sou viciada em pesquisar no Google!...rss...bjs,