quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Primeiros passos para quem está iniciando na blogosfera


 Quando você decidir ter um blog, recomendamos escolher uma plataforma que melhor se encaixe no seu perfil.  O blogger é uma plataforma que oferece todos os serviços gratuitos e, totalmente em português. O wordpress é mais procurado por estrangeiros e por quem precisa de um espaço comercial ou empresarial, quase todos os serviços tem um custo adicional. Mas,  nós falaremos sobre isto em uma outra ocasião.
Hoje falaremos sobre blog para iniciantes no www.blogspot.com.  
O ideal para o blogger é abrir uma conta no gmail, isto facilitará bastante os seus primeiros passos como futuro blogueiro. A própria conta do gmail servirá de registro para entrar na sua página. Você só terá que escolher um nome para seu blog e um para seu link. É preciso muita atenção para que o nome de seu link seja igual ou parecido com o nome do blog, pois, é através dele que as pessoas acessarão a sua página. Evite nomes muito longos e difíceis.


Para que seu blog tenha sucesso e mereça destaque na web,  não basta apenas ter um visual bonito e postagens atualizadas, é preciso haver um bom fluxo de visitas.  Para que isto aconteça tem vários passos a seguir que vocês poderão conferir logo abaixo. Porém, caso você não tenha tempo ou não tenha muito conhecimentos de internet, nós faremos isto para você:
Montamos seu blog, registramos seu link nas mais eficientes ferramentas de buscas e, ainda nos propomos a divulgar sua página em vários sites especializados. Também montamos o seu perfil nas mais conhecidas Redes Sociais como, Twitter, Facebook, Instagram, Linkedin, etc.

Indexe seu blog diretamente no Google.
Use a ferramenta de busca mais poderosa de todos os tempos a seu favor.
O Google pode distribuir seu conteúdo na Pesquisa na web, mas para isso é preciso que você cadastre sua URL (endereço do seu blog)no próprio site do Google.
Faça o seguinte: Entre no site do Google: www.google.com.br/ >> Na parte debaixo da página, clique no link “Tudo sobre o Google” >>Você verá uma categoria chamada “Para proprietários de site” destacada na cor dourada (gold). Clique no link “Envie seu conteúdo para o Google”. Clique em “Envie um URL” no retângulo amarelo que aparecerá a direita da página. >>
Insira o seu URL completo, incluindo o http:// prefixo. Por exemplo:http://www.google.com.br/. Você também pode adicionar comentários ou palavras-chave que descrevam o conteúdo da sua página. Pronto, seu blog está no Google!

Cadastre seu blog em indexadores e sites especializados em blogs.
Existem milhares de serviços que indexam seu conteúdo e prometem ajudar a divulgar suas postagens, além de oferecer conteúdo, notícias e troca de experiencias entre usuários. A maioria deles oferecem serviços gratuitos. Indicaremos dois tutoriais que oferecem detalhadamente os procedimentos para isto. O primeiro está no blog de Lizete Ferraz, Como as Cerejas da Minha Janela:

E este aqui que é do Blogger na Web:
http://www.blogger-na-web.com/2012/06/5-agregadores-de-links-que-fazem.html

Nós também temos uma página destinada para a divulgação do seu blog. É grátis e fácil de aderir.
Basta seguir as instruções e em poucos minutos seu link estará em nossa lista.


Twitter: Também é uma ferramente de divulgação muito boa. Crie uma conta no twitter com o nome do blog, coloque o link do blog, faça comentários diários e deixe o link do blog , (isso deu ótimos resultados para mim) Existem alguns plugins que fazem uma ligação direta entre o blog e o twitter.
Dihitt.Crie uma conta no Dihitt. É um ótimo lugar para divulgar suas postagens, fazer amigos e trazer visitantes ao seu blog.

Facebook.O Facebook é a rede social que mais cresce na atualidade no Brasil. É também uma ótima forma de divulgar suas postagens e notícias .Crie uma conta, configure seu perfil e comece a adicionar pessoas, quanto mais melhor, são mais pessoas para verem os links.

Propaganda com troca de links, funciona assim: Crie um "banner link" de seu blog (pesquise como fazer o banner na net, o google ensina tudo). Caso não tenha tempo ou não queira, entre em contato conosco que nós faremos para você!
Visite outros blogs comente e faça um pedido de parceria com ele, ele coloca o seu banner no blog dele e você coloca o dele no seu. Isso fará com que todos os visitantes dele vejam seu banner e visitem seu blog .
Principalmente para quem está começando é muito importante visitar outros blog, seguir e principalmente "comentar"! Isto fará com que a pessoa venha retribuir a visita, comentando e te seguindo também.

Crie uma conta no Google analytics para analizar todos os dados de visitas em seu blog nesse que é sem dúvida para nós o melhor gerenciador de tráfego que conheçemos, além do mais , é gratis!.
Também existem muitos outros contadores de visitas na net é só procurar.

Pesquise o que é “seo” e use as técnicas de otimização de blogs /sites, isso certamente irá ajudar a aumentar suas visitas.

Por hoje é só, esperamos ter contribuído para que você tenha um blog com muitas visitas e muitos comentários. 
Estamos a disposição para esclarecer qualquer dúvida. Nosso telefone de contato, bem como email e skype encontra-se no menu acima.

Atenciosamente,
Photobucket

2 comentários:

Sandra Portugal disse...

Vom conhecer seu espaço através da Sonia Silvino. Já virei sua seguidora.
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Unknown disse...

Pow,muito bacana esse blog,parabens em,passaram 2 pessoas la no meu e falaram do seu,aprovadissimo 100% ai da gosto de ver blogs recomendandos,me recomendaram esse www.rastreamentodecelular.net ,parece que é de software de celular pra rastrear e eu tava precisando,sera que é bom?Abraços,fui,BLOG PERFEITO!!